quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Eis uma notícia promissora, relacionada com uma empresa do norte - a Salvador Caetano:



"José Ramos, CEO da Salvador Caetano, apelou hoje à aquisição de autocarros eléctricos por parte das empresas de transportes urbanos.
“Uma maior disponibilidade de transportes colectivos urbanos eléctricos levaria a uma redução do tráfego urbano e consequente descongestionamento das cidades”, disse José Ramos durante a cerimónia de apresentação do autocarro eléctrico desta empresa (...)"
 
"A CaetanoBus, do grupo Salvador Caetano, está a desenvolver um autocarro eléctrico, um projecto de quatro milhões de euros, que, em Setembro, vai começar a circular em Portugal e na Alemanha.

"O desenvolvimento de melhores baterias e com maior autonomia e o anúncio por parte do Governo da criação de uma rede de abastecimento para o carro eléctrico levou-nos a retomar o projecto de um autocarro 100 por cento eléctrico", disse à Lusa o presidente da CaetanoBus.

Em entrevista, José Ramos adiantou que o calendário do projecto prevê "em Setembro, ter dois protótipos concluídos", acrescentando que "um vai ser testado em Portugal e o outro na Alemanha", e, no início de 2011, iniciar a produção nas instalações da CaetanoBus, em Gaia."
www.autoportal.iol.pt/
 
Vamos investigar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário